segunda-feira, 15 de março de 2010

BEBER VINHO É OTIMO... rss

Vinho para o coração


Beber até uma garrafa de vinho por dia faz bem ao coração
A pesquisa, publicada na revista científica Heart, é, no mínimo, polêmica. Conduzida por pesquisadores espanhois, ela confirmou que o consumo de baixos níveis de álcool protege contra doenças do coração, mas mostrou que a ingestão de grande quantidade também tem o mesmo efeito.
Os especialistas alertam, no entanto, que os efeitos protetores ao coração não ficam maiores quanto mais uma pessoa bebe, mas o risco de câncer, problemas mentais e cirrose cresce com o consumo de bebidas.
Os autores, que acompanharam 41 000 pessoas entre 29 e 69 anos, descobriram que beber entre 5 g e 30 g de álcool por dia reduz a chance de um homem desenvolver males cardíacos pela metade. Os resultados mostraram que mesmo aqueles que bebiam o equivalente a uma garrafa diária tinham metade da chance de ficarem doentes do coração. Os efeitos, dizem eles, foram vistos em todas as formas de álcool e não apenas com o consumo de vinho.
“O perigo disso é a má interpretação dos resultados, ou seja, de que não há malefícios para a saúde em beber exageradamente”, afirma Mark Bellis, da Liverpool John Moores University, Reino Unido.

Clube de Ciclismo Jacareí

A Equipe de ciclismo Jacareí FLORATERRA BOTICA / Latecoere / Pedalac / Eko / Japeme / Mobyciclo / 7 Flechas disputou a 2ª Etapa do Campeonato Paulista de Resistência nesse último domingo dia 14/03 na cidade de Ribeirão Pires, juntamente com as melhores equipes do país. 3º lugar na categoria Senior-A